Painel
Calendário de Estudo
Aulas
Aulões ao vivo
Questões
Provas
Dicas no Whatsapp
Conquistas
Probabilidades
Área do Aluno
Página Inicial
Deoclécio Mariano, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, é acusado de praticar, no exercício da função pública, o crime de peculato, em detrimento do patrimônio do IBAMA. A esse respeito, é correto afirmar que compete
à Justiça Federal do Rio Grande do Sul o processamento e julgamento da ação penal a ser instaurada contra Deoclécio, uma vez que a competência deve ser firmada pelo local em que se consumou o crime.
ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul o processamento e julgamento da ação penal a ser instaurada contra Deoclécio, uma vez que a competência deve ser firmada pela conjugação dos critérios de territorialidade e prerrogativa de função.
ao Conselho Nacional de Justiça o processamento e julgamento da ação penal a ser instaurada contra Deoclécio, uma vez que a competência deve ser firmada pela conjugação dos critérios de natureza da infração e prerrogativa de função.
ao Superior Tribunal de Justiça o processamento e julgamento da ação penal a ser instaurada contra Deoclécio, uma vez que a competência deve ser firmada por prerrogativa de função.